Olá leitores,
Hoje, vou falar sobre um filme muito emocionante chamado Sempre ao seu lado. Este filme é uma história verídica sobre a lealdade entre um cão e seu dono. Hachiko é o nome do cachorrinho da raça Akita que Parker (Richard Gere), encontra na estação de trem. Ambos se identificam rapidamente e Parker leva o cachorro, ainda filhote para casa.
Parker busca o verdadeiro dono de Hachiko (Hachi), mas ninguém nunca ligou à procura do cão e com o tempo, a família começa a se afeiçoar ao visitante. No início, Cate (Joan Allen), a esposa de Parker, vai contra a adoção do cachorrinho, mas no fim, ela acaba cedendo.
Parker é um professor universitário, e todos os dias Hachi o acompanha até a estação de trem. E depois, ao escutar o barulho do trem chegando, o busca no mesmo local. Esta rotina fica conhecida por todas as pessoas que trabalham ou frequentam a estação. Passam-se alguns anos, até que o professor acaba falecendo em conseqüência de um ataque cardíaco. Após a morte de Parker, Cate muda-se da cidade e Hachi fica com a filha do casal (Andy). Mas continua sempre indo à estação nos mesmos horários habituais, à espera de seu amado dono.
Por fim, o cãozinho foge da casa de Andy e acaba vivendo na estação e em suas proximidades. Os funcionários da estação ferroviária e um vendedor de cachorro-quente criam um enorme afeto pelo cão e acabam o alimentando. Hachi está sempre no mesmo local onde esperava seu dono. Ele ficou 9 anos nesta nova rotina. E em março de 1934 faleceu. O filme é uma adaptação de um famoso conto japonês que se tornou símbolo de fidelidade. No lugar onde Hachi esperava Parker, foi construído uma estátua em sua homenagem.
Eu, particularmente, adorei o filme, chorei muito ao assistir e aposto que muitos “durões” também chorariam. Sempre ao seu lado não é mais um clichê sobre cachorros superdotados que fazem gols e salvam crianças indefesas de bandidos. Este filme vai além, é uma história verdadeira sobre um forte laço de lealdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário