Aqui está uma resenha do livro e também filme que eu particularmente adoro!
Muda-se na vizinhança Sr. Bingley, um rapaz bonito, simpático e além de tudo rico. Sr. Bingley vem acompanhado de Sr. Darcy, seu amigo leal, cujo intuito era somente ajudá-lo a escolher o novo imóvel. Logo no primeiro baile da cidade, Sr. Bingley se apaixona por Jane, a irmã mais velha e melhor amiga de Elizabeth (Lizzy). Sr. Darcy passa uma má impressão à todos e desde então, Lizzy jura desprezá-lo para sempre, por ter ferido seu orgulho. Mas esta situação pode mudar... E vai!
Após muitos conflitos entre Lizzy e Sr. Darcy, este declara seu amor e a pede em casamento. Lizzy é pega totalmente de surpresa, pois ela ainda o odiava e pensava que o sentimento era recíproco. Então, o rejeita com extrema rudeza.
(Amigos, é um trabalho muito difícil escolher apenas uma cena preferida, mas se tivesse que o fazer, escolheria esta, pois o cenário com a chuva e as palavras recitadas por Sr. Darcy “I love you. Most ardently”, são de tirar o fôlego!).
Já na segunda vez que Darcy a pede em casamento, Lizzy está perdidamente apaixonada e aceita o pedido.
A obra cinematográfica traz figurinos deslumbrantes, assim como o cenário. A grandeza e a beleza dos palácios são estonteantes. E a performance dos atores Matthew MacFadyen e Keira Knightley é muito boa, denotando uma sintonia entre o casal romântico. O olhar entre eles diz mais que mil palavras. A linguagem do filme faz jus à época em que o livro foi escrito. Foi lançado em 2005 nos cinemas. Orgulho e preconceito é, sem dúvida, um dos romances mais apaixonantes de todos os tempos. Assim, eu recomendo à todos a assistirem o filme, lerem o livro, pois vale a pena! Conselho de amiga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário